Redator Chefe Luciano Baduy e o Dr. Alberto Ahmed na redação do Jornal O Povo |
O Dr. Alberto Ahmed, Presidente do Jornal O Povo e da gráfica MEC, sempre foi um homem público. Iniciou sua trajetória publica a mais de 20 anos e até hoje luta pelos ideais e progressos para a Cidade do Rio de Janeiro. Alberto Ahmed, natural do Rio de Janeiro, mais precisamente de Vila Isabel, é membro de uma família de respeitados profissionais de imprensa.
Órfão de pai aos 9 anos de idade, oriundo de família numerosa e humilde, poderia ser apenas mais um menino sem futuro, destes que - aos milhões - povoam nosso país. Mas, aos 10 anos de idade, contrariando todas as probabilidades negativas, decidiu que seria um vencedor: assumiu o pequeno negócio de tecidos deixado pelo pai, o imigrante árabe Armando Ahmed e se tornou chefe da família.
Aos 18 anos, junto com um amigo, abriu sua primeira gráfica. Faliu em 2 anos. Perseverante, qualidade que cultivou ao longo de sua vida, inconformado com a derrota, logo em seguida abriu a Gráfica MEC, hoje uma das maiores e mais bem equipada do país.
Há 18 anos deparou-se com um novo desafio profissional: salvar da falência o jornal POVO do Rio e evitar que cerca de 200 empregos diretos e indiretos fossem extintos. Alberto Ahmed não só evitou a bancarrota de mais um importante veículo de imprensa do país, mas ainda ampliou seus horizontes, lançando com grande sucesso, as edições diárias independentes: POVO Baixada e POVO São Gonçalo.
São mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, preocupado com as questões de política social e moral do nosso Estado, por estes feitos, é mais que merecida, a homenagem do Jornal Tribuna Rio a este homem que acima de tudo é um amigo e companheiro na luta diária do Jornalismo, firme na missão de trazer ao Povo Carioca a informação verdadeira, imaculada e livre de qualquer conotação política ou partidária.
Parabéns!!! Dr. Alberto Ahmed.
Por Luciano Baduy e Waldomiro Phelippe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário