Quem sou eu

MORALIDADE E DIGNIDADE AO JORNALISMO: O JORNALISMO HÁ DE SER DIRECIONADO PARA INFORMAÇÃO VERDADEIRA E LIVRE DE DISTORÇÃO E CONOTAÇÕES PARA O ESCLARECIMENTO AO POVO BRASILEIRO. O LEGÍTIMO PAPEL DO JORNALISMO É DE CONSTRUIR A NOTÍCIA PASSO A PASSO, ESTRUTURANDO-A EM CIMA DA VERDADE, FORTALECENDO A DEMOCRACIA E PREVALECENDO AS INSTITUIÇÕES. - WALDOMIRO PHELIPPE / JORNALISTA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESCADA ROLANTE DO CALÇADÃO DE BANGU : UMA HISTÓRIA DE PROMESSAS






Prefeitura promete em Dezembro de 2010 reformar as escadas rolantes

Em Dezembro de 2010, a Prefeitura através da Secretária de Conservação prometeu realizar a troca dos equipamentos que estavam danificados, e causavam transtornos aos moradores que diariamente são obrigados a realizar a travessia da estação ferroviária de Bangu, segundo palavras do secretário, Sr. Carlos Roberto Osório: "O fabricante terá a obrigação de mantê-la, todos os dias do ano, e nós vamos cobrar. Esse é um ponto muito importante da Zona Oeste e a prefeitura garante: vamos fazer toda força para mantê-la uma escada nova”. Mais se passaram 10 meses e até o momento da edição deste jornal absolutamente nada foi feito. As escadas e os elevadores continuam paralisados e interditados, causando inúmeros transtornos aos moradores do bairro.
Mais não poderíamos ser injusto, a Prefeitura realizou a licitação para o início das Obras de recuperação dos pilares que compõem a cobertura e substituição dos elevadores no calçadão de Bangu - XVII RA - AP 5.1 - Bangu. Objeto do processo Administrativo nº 06/500.499/2011, onde a empresa RETROFIT ENGENHARIA DE SERVIÇOS LTDA foi à vencedora, ganhando a concorrência pública nº 12/2011 pelo valor de R$ 766.923,31 (setecentos e sessenta e seis mil, novecentos e vinte e três reais e trinta e um centavos) e a concorrência nº 10/2011, objeto do processo Administrativo nº 06/500.377/2011, que tem como objeto Obras de recuperação e Urbanização do Calçadão de Bangu – Avenida Cônego de Vasconcelos e Avenida Ministro Ary Franco – Bangu – XVII R.A – AP-5.1, e também tem como vencedora a empresa RETROFIT ENGENHARIA DE SERVIÇOS LTDA, pelo valor de R$ 2.324.762,80 (dois milhões, trezentos e vinte e quatro mil, setecentos e sessenta e dois reais e oitenta centavos), todas as duas obras com o valor já empenhado, publicados no Diário Oficial da Prefeitura no dia 29/08/2011.
Sabemos que os valores destinados para a realização das obras já estão disponíveis, os contratos devidamente assinados e publicados no Diário Oficial, diante dessas informações, só resta uma dúvida, o que está faltando para o inicio das obras? Qual a dificuldade encontrada pela empresa vencedora para inicio dessas obras?
Solicitamos a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, uma resposta a população de Bangu, que sofre diariamente com as escadas e os elevadores paralisados, e pedimos a nossas Autoridades, principalmente aquelas que representam os interesses dos moradores de Bangu que venham a agir com mais rigor neste sentido, afinal de contas Bangu é o 2º bairro mais populoso da Zona Oeste, cerca de 200.000 pessoas utilizam esses equipamentos diariamente, e merece respeito e consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário