Quem sou eu

MORALIDADE E DIGNIDADE AO JORNALISMO: O JORNALISMO HÁ DE SER DIRECIONADO PARA INFORMAÇÃO VERDADEIRA E LIVRE DE DISTORÇÃO E CONOTAÇÕES PARA O ESCLARECIMENTO AO POVO BRASILEIRO. O LEGÍTIMO PAPEL DO JORNALISMO É DE CONSTRUIR A NOTÍCIA PASSO A PASSO, ESTRUTURANDO-A EM CIMA DA VERDADE, FORTALECENDO A DEMOCRACIA E PREVALECENDO AS INSTITUIÇÕES. - WALDOMIRO PHELIPPE / JORNALISTA

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"FOI DADA A LARGADA"




Estamos em ano eleitoral, um grande alvoroço vai começar: velhos conhecidos e estranhos sorridentes e cheios de boas intenções já começam a invadir nossos bairros e nossas comunidades com aquele velho sorriso amarelo, com aquele aperto de mão forte, que é para demonstrar confiança ao eleitor, aquelas roupas surradas, que é para demonstrar simplicidade, e aquela cara lavada de pilantra, safado e sem-vergonha de sempre. Políticos velhos e políticos novos, ilustres desconhecidos de uma política mais que conhecida, promessas velhas que se renovam a cada eleição, com desculpas cada vez mais novas que se baseiam sempre no Governo que não liberou verba, ou naquele político que não fez mais que esse vai fazer, é sempre assim, e o povo sempre encontra as mesmas coisas nesse período do ano. Quero deixar um pequeno recado a esses senhores, estamos fartos, estamos cheios, queremos mudanças.
O saudoso mestre do pagode, classe musical da grande massa popular já dizia, 
Ele subiu o morro sem gravata Dizendo que gostava da raça, Foi lá na tendinha Bebeu cachaça E até bagulho fumou Foi no meu barracão E lá usou Lata de goiabada como prato Eu logo percebi É mais um candidato Às próximas eleições. Fez questão de beber água da chuva Foi lá na macumba pediu ajuda E bateu cabeça no conga Deu azar..
A entidade que estava incorporada Disse esse político é safado Cuidado na hora de votar Também disse:
Meu irmão se liga No que eu vou lhe dizer Hoje ele pede seu voto Amanhã manda a polícia lhe bater.” Dizia o Mestre Bezerra da Silva.
O povo está farto desses homens que ano após ano se vestem de políticos e invadem as comunidades atrás do ouro dos tolos, que é o meu e o seu voto, sim chamamos de " ouro dos tolos" porque muitos companheiros não sabe o valor que o voto representa, e continuam a colocar no poder pessoas sem escrúpulos e dignidade. Nós como desconhecedores do poder que possuímos, do poder que nos foi dado no momento que a nossa Carta Magna instituiu o poder de voto, o poder que temos de colocar na Câmara Municipal homens e mulheres, que deveriam ser pessoas distintas, inteligentes, honestas, para representarem nossos interesses, mais como desconhecedores que somos, até hoje sempre colocamos hipócritas, avarentos, desonestos, pilantras, que representam sim, os seus próprios e pessoais interesses.
Mais nem tudo está perdidos, caros leitores, ainda existe uma salvação, ainda existe uma luz no fim do túnel, ainda podemos reverter esse quadro e evitar entregar a nossa representatividade a esses pilantras, podemos nos unir e mudar a atual situação política de nossa tão sofrida Zona Oeste, não vou me cansar e não vou me calar até que o meu sonho possa ser realizado. Não quero cargo político, não quero cargo em nenhum gabinete, pelo contrario meu sonho é ver os gabinetes de nossa Câmara Municipal e nossa Assembleia Legislativa limpa desses pilantras e canalhas, para isso não vou me calar e vou usar esse espaço para denunciar as falcatruas e pilantragem que imperam no cenário político carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário