Quem sou eu

MORALIDADE E DIGNIDADE AO JORNALISMO: O JORNALISMO HÁ DE SER DIRECIONADO PARA INFORMAÇÃO VERDADEIRA E LIVRE DE DISTORÇÃO E CONOTAÇÕES PARA O ESCLARECIMENTO AO POVO BRASILEIRO. O LEGÍTIMO PAPEL DO JORNALISMO É DE CONSTRUIR A NOTÍCIA PASSO A PASSO, ESTRUTURANDO-A EM CIMA DA VERDADE, FORTALECENDO A DEMOCRACIA E PREVALECENDO AS INSTITUIÇÕES. - WALDOMIRO PHELIPPE / JORNALISTA

domingo, 21 de agosto de 2011

DR. ALBERTO AHMED : O AMIGO DO JORNALISMO CARIOCA

Redator Chefe Luciano Baduy e o Dr. Alberto Ahmed na redação do  Jornal  O  Povo

O Dr. Alberto Ahmed, Presidente do Jornal O Povo e da gráfica MEC, sempre foi um homem público. Iniciou sua trajetória publica a mais de 20 anos e até hoje luta pelos ideais e progressos para a Cidade do Rio de Janeiro.  Alberto Ahmed, natural do Rio de Janeiro, mais precisamente de Vila Isabel, é membro de uma família de respeitados profissionais de imprensa.
Órfão de pai aos 9 anos de idade, oriundo de família numerosa e humilde, poderia ser apenas mais um menino sem futuro, destes que - aos milhões - povoam nosso país. Mas, aos 10 anos de idade, contrariando todas as probabilidades negativas, decidiu que seria um vencedor: assumiu o pequeno negócio de tecidos deixado pelo pai, o imigrante árabe Armando Ahmed e se tornou chefe da família.
Aos 18 anos, junto com um amigo, abriu sua primeira gráfica. Faliu em 2 anos. Perseverante, qualidade que cultivou ao longo de sua vida, inconformado com a derrota, logo em seguida abriu a Gráfica MEC, hoje uma das maiores e mais bem equipada do país.
Há 18 anos deparou-se com um novo desafio profissional: salvar da falência o jornal POVO do Rio e evitar que cerca de 200 empregos diretos e indiretos fossem extintos. Alberto Ahmed não só evitou a bancarrota de mais um importante veículo de imprensa do país, mas ainda ampliou seus horizontes, lançando com grande sucesso, as edições diárias independentes: POVO Baixada e POVO São Gonçalo.
São mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, preocupado com as questões de política social e moral do nosso Estado, por estes feitos, é mais que merecida, a homenagem do Jornal Tribuna Rio a este homem que acima de tudo é um amigo e companheiro na luta diária do Jornalismo, firme na missão de trazer ao Povo Carioca a informação verdadeira, imaculada e livre de qualquer conotação política ou partidária.
Parabéns!!! Dr. Alberto Ahmed.


Por Luciano Baduy e Waldomiro Phelippe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário