Quem sou eu

MORALIDADE E DIGNIDADE AO JORNALISMO: O JORNALISMO HÁ DE SER DIRECIONADO PARA INFORMAÇÃO VERDADEIRA E LIVRE DE DISTORÇÃO E CONOTAÇÕES PARA O ESCLARECIMENTO AO POVO BRASILEIRO. O LEGÍTIMO PAPEL DO JORNALISMO É DE CONSTRUIR A NOTÍCIA PASSO A PASSO, ESTRUTURANDO-A EM CIMA DA VERDADE, FORTALECENDO A DEMOCRACIA E PREVALECENDO AS INSTITUIÇÕES. - WALDOMIRO PHELIPPE / JORNALISTA

domingo, 21 de agosto de 2011

REALENGO PEDE SOCORRO!!!!


Os moradores da Rua Limites, em Realengo, pedem socorro. O Rio Catarina, que corta o bairro, sofre com o abandono das Autoridades, segundo moradores, há mais de 20 anos não sofre uma intervenção do Poder Público. A pedido dos moradores do local a equipe do Jornal Tribuna Rio esteve presente para constatar uma reivindicação antiga dos moradores da região. Em entrevista com o senhor Marcos Pedro, morador da Rua limites o mesmo informou que nos dias de chuva intensa os moradores vivem momentos de terror, - “isso aqui virá um verdadeiro mar de sujeira, nos dias de chuva intensa, o rio transborda invadindo as casas e comércios da região, a rua fica intransitável, a mais ou menos 2 anos atrás duas mulheres foram arrastadas pela correnteza forte do rio e morreram afogadas.”. Outros moradores fizeram questão de falar com nossa equipe. Segundo Tia Rose, vizinha ao córrego, ano passado um senhor de bicicleta tentou atravessar a correnteza e também foi arrastado. – “moro aqui a mais de 20 anos, nunca vi o Governo realizar nenhuma obra que pudesse melhor a nossa vida, todo ano políticos vem aqui prometem, prometem, e depois de eleitos viram as costas e só aparecem depois de 04 anos, estamos cansados de promessas furadas, queremos uma solução definitiva para este problema.” Disse Tia Rose.
Para tentar amenizar este problema, moradores de um condomínio vizinho ao córrego construíram, através de recursos próprios, um muro para contenção do rio em dias de chuva, mais isso ainda não é o suficiente, principalmente aqueles que moram ao lado do rio sofrem com as enchentes, com o mau cheiro e com a proliferação de ratos e insetos.
Segundo depoimento de um morador que não quis de identificar, meses antes de finalizar o mandando do Governo Municipal anterior, técnicos estiveram presentes no local e aprovaram o projeto de canalização do rio, mais como mudou o governo o projeto não foi adiante e pior, consta na prefeitura como obra concluída.
O Jornal Tribuna Rio irá encaminhar ofício a RIOAGUAS, e solicitar em caráter de urgência, a limpeza e a dragagem deste rio, e aproveitando a oportunidade, iremos solicitar informações ao órgão no tocante a existência de algum projeto para a canalização deste córrego.
Comprometemo-nos a acompanhar essa solicitação de perto e publicar na próxima edição as providências tomadas pelo Poder Público.
Diante deste fato gravíssimo, pedimos as Autoridades de nossa região, que olhem com mais atenção para esta região, sabemos que muito tem sido feito na zona oeste, mais como sempre deixamos bem claro, é muito pouco comparado ao tempo de abandono e de descaso que vivemos atualmente. E aos políticos da região de Realengo que observem o bairro não como um “curral eleitoral” somente, mais como um bairro de pessoas sérias, trabalhadoras e que colocaram em vocês a responsabilidade de lutarem por suas reivindicações.

Por Luciano Baduy



Nenhum comentário:

Postar um comentário