Quem sou eu

MORALIDADE E DIGNIDADE AO JORNALISMO: O JORNALISMO HÁ DE SER DIRECIONADO PARA INFORMAÇÃO VERDADEIRA E LIVRE DE DISTORÇÃO E CONOTAÇÕES PARA O ESCLARECIMENTO AO POVO BRASILEIRO. O LEGÍTIMO PAPEL DO JORNALISMO É DE CONSTRUIR A NOTÍCIA PASSO A PASSO, ESTRUTURANDO-A EM CIMA DA VERDADE, FORTALECENDO A DEMOCRACIA E PREVALECENDO AS INSTITUIÇÕES. - WALDOMIRO PHELIPPE / JORNALISTA

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Carros na calçada e pedestres na rua na Freguesia


Apesar da criação das operações de Choque de Ordem, motoristas agem impunemente na Freguesia. Carros estacionados em local proibido e nas calçadas atrapalham a circulação de pedestres. É o que acontece de segunda à sexta, nas calçadas das proximidades do colégio Luiz de Camões, na Estrada dos Três Rios, que são ocupadas por pais de alunos. Como a escola não dispõe de um recuo para embarque e desembargue dos estudantes, alguns motoristas ignoram as placas que proíbem o estacionamento. Parados em uma das duas faixas da principal via do bairro, eles atrapalham o trânsito às 7h, às 12h e às 17h, horários de maior movimento.
Nos fins de semana, o problema persiste. Sem estacionamento próprio, o restaurante Toca da Traíra, também na Estrada dos Três Rios, mantém um funcionário tomando conta dos carros estacionados irregularmente. Entre 12h e 15h de sábado e domingo, quando o movimento do estabelecimento é maior, alguns motoristas deixam seus veículos ocupando uma das calçadas.
Idosos, cadeirantes e mães com carrinho de bebê são os que mais sofrem com o problema. Obrigados a andar pelo asfalto, os moradores do bairro se queixam da falta de fiscalização da Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP).
De acordo com a legislação de trânsito, estacionar em local proibido é uma infração média, acarretando ao motorista uma multa de R$ 170, remoção do veículo e perda de quatro pontos na carteira de habilitação. A punição é mais severa para aqueles que estacionarem na calçada, infração considerada grave, punida com multa de R$ 256,00, remoção do veículo e perda de cinco pontos. Como a fiscalização é ausente, os motoristas estacionam sem medo de serem punidos.


Fonte: http://zonaoesteonline.com/Nt_03/nt_03.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário