Quem sou eu

MORALIDADE E DIGNIDADE AO JORNALISMO: O JORNALISMO HÁ DE SER DIRECIONADO PARA INFORMAÇÃO VERDADEIRA E LIVRE DE DISTORÇÃO E CONOTAÇÕES PARA O ESCLARECIMENTO AO POVO BRASILEIRO. O LEGÍTIMO PAPEL DO JORNALISMO É DE CONSTRUIR A NOTÍCIA PASSO A PASSO, ESTRUTURANDO-A EM CIMA DA VERDADE, FORTALECENDO A DEMOCRACIA E PREVALECENDO AS INSTITUIÇÕES. - WALDOMIRO PHELIPPE / JORNALISTA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SOS VILA KENNEDY





Um dos maiores problemas enfrentados pela população carioca hoje é sem dúvida o caos que se encontra a saúde pública. Uma verdadeira calamidade pública e com a nossa querida e sofrida Vila Kennedy não poderia ser diferente.
A Vila Kennedy hoje possui um UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24horas, e o Centro Municipal de Saúde Dr. Henrique Monat. Porém como é de conhecimento de todos, e semelhante aos outros Postos de Saúde e outras unidades de saúde de nosso Município, enfrenta grande problemas e dificuldades.
A pedido dos moradores o Jornal Tribuna Rio compareceu ao UPA e falou com alguns moradores que se encontravam no local. A opinião de todos os foram um verdadeiro coro: “a nossa saúde está no CTI”. O maior problema enfrentado pelos moradores é a falta de pediatra, segundo uma moradora que não quis de identificar, várias crianças chegam diariamente ao UPA e não são atendidas, os profissionais de saúde alegam que não há pediatra disponível na rede pública, e os moradores são obrigados a se deslocarem para outras unidades na tentativa muitas das vezes frustrada de conseguir atendimento.
No Centro Municipal de Saúde Dr. Henrique Monat a situação é parecida, falta médico, remédio e as consultas são marcadas sempre para 03 ou 04 meses depois. Falta medicação básica de controle de pressão arterial. Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, sua consulta para o cardiologista foi marcado para o mês de Janeiro de 2012, sendo que o caso é de urgência. “preciso de uma avaliação de um cardiologista imediatamente e minha consulta foi marcada para Janeiro, não sei o que faço, ou espero e morro ou tenho que pedir ajuda aos meus filhos e amigos para pagar uma consulta? é uma humilhação.” desabafou a moradora.
Realmente a situação é caótica, enquanto a prefeitura gasta rios de dinheiro para promover o ROCK RIO, os moradores da Vila Kennedy e de outros bairros da zona oeste sofrem com a falta de remédio e de médicos para cuidar de um direito seu assegurado na Constituição Federal. Está na hora, alias passando da hora de nossos governantes e autoridades constituídas se preocupar com a população de nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário